Marketing Digital – Práticas Vencedoras por Philip Kotler

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À medida que o ritmo da mudança se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade no Marketing Digital. Esse artigo baseado no Livro de Philip Kotler – “Como Criar, Conquistar e Dominar Mercados”, vendeu mais de 3 milhões de exemplares, e traduzidos para mais de 20 idiomas. Confira aqui todos os insights mais preciosos para o futuro do Marketing Digital.

Existem Práticas Vencedoras em Marketing?

Além de práticas empresariais vencedoras, será que existe um conjunto de práticas vencedoras no marketing? Com muita frequência, há de escutar que existem tais fórmulas, que prometem o sucesso do marketing. A seguir, veremos com base no estudo de Kotler, nove práticas vencedoras para o Marketing Digital, aplicadas em diversos segmentos empresariais:

1 – Vencer com Qualidade Superior

Primeiro, a qualidade contém diversos significados, pois os clientes se preocupam com diversas coisas. Em segundo lugar, as pessoas muitas vezes não conseguem verificar a qualidade de um produto em apenas observá-lo. Em terceiro, as empresas se igualam e copiam as suas qualidades, acabando no final, sendo um fator negativo em relação à qualidade para o cliente. E quarto, por último, quando a qualidade do produto, torna-se o principal branding da marca ou empresa. No final das contas, a qualidade forte e única de um produto é um exemplo claro, da marca Apple.

2 – Vencer com o Melhor Serviço

Todos querem bons serviços, sejam eles: velocidade, tranquilidade, atenção, recepção, humor, especificação, e diversas outras qualidades que trarão ao cliente, um sentimento de satisfação. Isto é, dependerá da forma como o peso, que no caso, é a sua significância individual em relação ao segmento de cada serviço. Logo, no marketing digital um fator que é crucial no rankeamento de sites, serviços, atendimento, e principalmente quando se diz, ao comercial e vendas, no geral muito abrangente este determinante.

3 – Vencer com Preços Menores no Marketing Digital

Wal-Mart é um exemplo de empresa, que funciona na base de oferecer baixos preços para produtos em grande escala, retirando custos de produção, logística, e otimizando com estratégia e eficiência, sem perder a qualidade do produto ao cliente final. Apesar de, ser uma estratégia arriscada, ela garante um grande esforço padronizado, para uma demanda extremamente grande e constante. Além de dominar e estabelecer parceria e movimentos estratégicos de grande valia e confiança. Trabalhar com o marketing em cima deste tipo de cenário, é de certa forma, mais agressiva e também assertiva. Sem muito rodeios para o público desejado.

4 – Vencer com uma Grande Fatia do Mercado

Em geral os líderes de participação de mercado, lucram mais que seus concorrentes mais fracos. Reconhecimento de marca, principalmente no Digital, com um SEO bem definido e aplicado com eficiência e qualidade, juntamente com tráfego pago, resultará em um provável “monopólio” de Market Share and Traffic para marcas e empreendimentos consolidados para o público definido. Por exemplo, O estado, trabalha com mercados de grande escalabilidade e ao mesmo tempo fundamentais. Estudar o Marketing feito por essas grandes instituições, e aplicá-los em suas variadas vertentes, é um case interessante de avaliar.

5 – Marketing Digital com Adaptação e Customização

No Marketing Digital, é comum termos situações e serviços atuantes, que a pre-definição é mais comercialmente atrativo. No entanto, a personalização de criativos, análises, kPIs, dentre outras variaveis de resultado, precisam estarem adequadas, de acordo com a necessidade de cada cliente, empresa. Por fim deslocamos um fator determinante para fechamentos de novos negócios, como uma entrega de produto-resultado que impacte positivamente, os objetivos.

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